Formação
Profissional em
Coaching Pessoal

A WCCA busca desenvolver melhores índices de Qualidade, de
Produtividade e de Lucro de seus clientes, aplicando seus princípios
através de 2 focos de ações:

Ações sobre o alvo
PESSOAS

Ações sobre o alvo
SISTEMAS ORGANIZACIONAIS

FASE 1

Formação Comportamental
Tornar-se Pessoa

FASE 2

Tornar-se Educador
em Nível Profissional

Ideia Central da Formação

Oferecer uma formação com embasamento psicológico e técnico para que o futuro profissional possa orientar seus coachees (clientes) comportamentalmente na solução de seus problemas de relacionamento interpessoal:

Nas relações familiares, sociais e demais ambientes.

Nas relações de trabalho com seus subordinados tanto no contato com pessoas como também com as equipes de trabalho.

Objetivos

Formar o futuro profissional que atuará como coach pessoal, dando o necessário embasamento psicológico para que ele possa conduzir as sessões que visarão preparar seus clientes (coachees) para:

– Harmonizar conflitos interpessoais tanto no ambiente familiar, social, bem como no ambiente de trabalho pelo uso dos princípios da psicologia do desenvolvimento da consciência humana.

– Mudarem suas percepções de vida, eliminando dependências das outras pessoas, das coisas materiais e dos processos de trabalho.

– Aumentarem a influência da consciência empática diante das relações conflitivas.

– Aumentarem a maturidade psicológica pelo uso da inteligência emocional.

– Reduzirem as atitudes conflitivas nas relações em geral, substituindo-as por um processo de ampla negociação interpessoal consigo mesmo e com os outros.

– Desenvolverem a inteligência espiritual pelo uso dos princípios do amor incondicional.

– Melhorarem suas autoestimas eliminando os estados depreciativos de inferioridade, de rejeição e de sensação de abandono e solidão.

– Desenvolverem uma percepção de vida mais harmonizada através da prática da afetividade e da empatia nos relacionamentos com pessoas, com a natureza, com os animais e nas situações constrangedoras em geral.

– Realizarem a mudança de seus campos mentais, mórficos através do conhecimento dos princípios e das leis da física quântica.

– Mudarem seus sistemas de valores, através da percepção da importância da humildade e da inofendibilidade, reduzindo a influência perniciosa do excesso de culpa e de frustrações.

Desenvolver nos futuros profissionais em coaching a inteligência emocional, preparando-os para a orientação de seus clientes (coachees) na solução dos conflitos organizacionais com seus subordinados e pares, sem que eles produzam resistências as orientações recebidas em cada sessão.

Habilitar os futuros profissionais em coach para que preparem seus clientes (gestores) no desenvolvimento de uma liderança alinhada com as necessidades de seus subordinados e do negócio:

– Em um processo constante de marketing de relacionamento com seus grupos de trabalho.

– Na administração das reclamações e insatisfações das equipes de trabalho.

– Na eliminação dos problemas de baixo desempenho técnico e comportamental tanto em nível individual, bem como em nível coletivo.

– Na eliminação de maus hábitos dos grupos de trabalho que possam estar prejudicando os processos de trabalho.

– Na administração de problemas disciplinares.

– No desenvolvimento de uma comunicação adequada com seus colaboradores.

– No desenvolvimento das técnicas da liderança situacional.

– Na elevação da maturidade psicológica dos colaboradores frente aos desafios do trabalho diário.

– No desenvolvimento de alguns processos de endomarketing.

Carga Horária para cada fase

60 horas

Quinzenais durante 3 meses e
2 semanas em 15 encontros:

O programa será ministrado em módulos, visando o desenvolvimento de competências específicas em cada fase.

A realização da Fase 2 está condicionada à realização da Fase 1 como pré-requisito, no entanto, poderá ser feita somente a Fase 1.

Público alvo

Profissionais com nível superior em qualquer área, que se interesse em atuar com coaching pessoal.

WILSON CERQUEIRA CONSULTORES ASSOCIADOS - WCCA

A Wilson Cerqueira Consultores Associados (WCCA) iniciou suas atividades em 1981, com o objetivo de qualificar e educar profissionais para a Administração Privada do país.

Este escopo se ampliou ao longo dos anos, aumentando sua atuação para o campo das Ciências Comportamentais e Trabalhistas.

Ao longo destes últimos 35 anos, a WCCA se especializou em Relações Sindicais e Trabalhistas, e temos atuado junto ao mercado das seguintes
formas:
– Programas de Capacitação, Educação e Treinamentos Abertos e “In Company”;
– Seminários e Cursos de aperfeiçoamento e de formação profissional, levando a nossa vivência e tecnologia de gestão aos diversos segmentos da economia;
– Projetos de Consultoria e Assessoria em Relações Sindicais e Trabalhistas e Educação para Liderança junto a Grandes Empresas e Sindicatos
Patronais.

Informações

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